Sunday, May 22, 2011

Espaço Tim

Fui ontem com minha mãe no Espaço Tim do Conhecimento, na Pça.da Liberdade, para acompanhar o concerto da Filarmônica. Infelizmente as informações não foram passadas claramente...a orquestra não estava lá pessoalmente...pensei então que havia um filme chamado "Os Planetas" com trilha da Filarmônica. Na verdade, eles gravaram uma apresentação no Palácio das Artes e projetaram ao ar livre com o retroprojetor das paredes/telas do Espaço Tim para as pessoas sentadas na rua e na praça.

Eu havia pego duas senhas na quinta para ver uma aula de astronomia com o professor Las Casas, que acabou sendo uma projeção do planetário comentada por outro professor de astrofísica da UFMG...abriram a sessão com comentários muito grosseiros sobre proibição de filmar, etc. Me foi dada outra senha q chamaram de convite e eu achei q a entrada era com o crachá, tudo muito mal-informado.

Pra completar a falta de divulgação, fiquei fazendo hora em casa pra não chegar muito cedo, já q eu iria sair de lá por volta das 22 horas, e quando cheguei, às 18:25, fiquei sabendo q às 18 haviam sido dadas senhas para observação com telescópio. Ora, foi divulgado q os telescópios estariam na Pça...nem o MG TV, q fez propaganda do museu, nem o Terra de Minas, nem rádios, nem jornais, nem o próprio funcionário q me deu as senhas me informaram dessa mudança de planos, devido à luz na Praça, q atrapalharia a observação...paciência!....Resultado: não pude ver mais uma vez através dos telescópios. Mas eles dizem q a partir de Junho, toda quinta à noite deverá haver acesso aos telescópios da varanda. Agora é aguardar algum evento astronômico q valha a pena enfrentar fila.