Sunday, January 06, 2008

Os Filhos da Meia-Noite

Terminando de ler o livro de Salman Rushdie, Os Filhos da Meia-Noite. E fico pensando em nossa "confederação" da PUC, os filhos de Scherazade que se encontraram no ano de 2007: eu,
Roberta,
Marcelo,
Fernanda,
Sílvia,
Gigi,
sob a orientação e a amizade do Márcio Serelle. Conhecer o prof. Johnny.Houve outros, mas essa pra mim foi a turma por q valeu a pena todo o ano passado. Entrar na PUC, pagando milagrosamente com dinheiros q pintavam não sei de onde; os dois festivais de inverno, em Itabira e Ouro Preto. Tudo mais é esquecimento, pois foi um ano medíocre, nem ruim nem bom. Tudo bem, saiu meu prêmio, mas também saiu de casa meu pai, contra a vontade. Pra Balzac, a mulher de 30 é carente e solitária.Para mim, a casa dos 30 foi como minha infância. Amores imaginários, no lugar de amigos imaginários. O fim dos sonhos profissionais, mas uma segurança como mulher que a Myriam de 20 anos desconhecia. Fim de um ciclo.

E como hoje é dia de Reis,(meus padroeiros, sou Myriam Reys, lembram?) então podemos fazer 3 pedidos (como com a lâmpada de Aladin). Que todos realizem seus pedidos secretos, os mais próximos do coração.